domenica 4 dicembre 2011


Sócrates respira por aparelhos
Publicado em 4 de dezembro de 2011









imagem.asp.jpg
O ex-jogador da Seleção Brasileira está internado com um quadro de choque séptico de origem intestinal
FOTO: JOÃO LUÍS (29/09/2008)
Essa é a terceira internação do capitão da Seleção do Brasil na Copa do Mundo de 1982 neste semestre

São Paulo. É grave o estado de saúde do ex-jogador Sócrates, 57, que voltou a ser internado na quinta-feira na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einsten, na zona sul de São Paulo.

De acordo com o boletim médico, divulgado na manhã de ontem, Sócrates está internado com um quadro de choque séptico de origem intestinal.

O ex-jogador respira por aparelhos e passa por tratamento dialítico. Sócrates voltou a ser internado depois de dois meses e meio de ter deixado o hospital recuperado de uma grave hemorragia digestiva.

Ele, sua mulher e um amigo se sentiram mal na noite de quinta-feira (1º) após comerem em um evento. Mas apenas Sócrates, por precaução, foi internado. Essa é a terceira internação do capitão da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1982 neste semestre.

As outras duas foram decorrentes de hemorragias digestivas que tiveram origem no consumo excessivo de álcool.

Sócrates internou-se pela primeira vez no dia 19 de agosto, com um quadro de hemorragia digestiva. Ele ficou nove dias no hospital. No início de setembro, com problemas no fígado, ele deu entrada no hospital pela segunda vez - foram 17 dias até que o ex-jogador recebesse alta.

Mais forte

Em entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo, há cerca de dois meses, Sócrates contou como a bebida quase o levou à morte. Ele reconheceu que era dependente de álcool.

"É nessas horas que a gente cresce. Saio muito mais forte, muito maior e com muito mais compromissos e responsabilidades que eu tinha antes", disse ele na época.

Nessun commento:

Posta un commento