SEPULTADO SOLDADO DO RAIO
(Publicado em 1 de dezembro de 2011)

O sepultamento do soldado Álisson levou dezenas de militares ao Parque da Paz, na manhã de ontem. O PM recebeu honras da Corporação. A família agradeceu o apoio recebido
FOTO: JOSÉ LEOMAR
Companheiros de farda lamentaram a morte trágica do PM
Álisson, que sofreu um tiro acidental do colega
Sob um clima de muita comoção, o corpo do soldado Álisson Wendell Moreira Soares, 23, foi sepultado, na manhã de ontem, no Cemitério Parque da Paz. Ele era lotado no grupo Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) e morreu depois de levar um tiro acidental, que partiu da pistola manuseada pelo colega de corporação, cabo Mateus. Todos os integrantes daquela unidade ainda estavam estarrecidos com a fatalidade.
Álisson Soares foi sepultado com honras militares. Ao lado das motocicletas, os colegas se perfilaram e prestaram continência. Houve também salva de tiros por parte do Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque).
Homenagem
O comandante geral da PM, coronel Werisleik Pontes Matias, ressaltou a determinação de Álisson Soares e mostrar contentamento por servir à Corporação. "Lembro quando ele me procurou e perguntou se tinha condições de entrar para o Raio e respondi que sim, pois vi naquele jovem um policial militar de muito futuro", ressaltou. Durante o discurso, Werisleik Matias não conteve a emoção de perder um policial de maneira prematura e trágica.
Antes de o corpo de Álisson Soares ser sepultado, o pai dele agradeceu o apoio dado à família. Ele fez questão de frisar que passou a respeitar mais a Polícia Militar depois que o filho, que estava há seis meses na Corporação, sentia orgulho de usar a farda da PM e trabalhar com honestidade.
Os policiais do Raio contaram que o cabo Mateus, que disparou o tiro acidental, encontra-se em estado de choque.
Nessun commento:
Posta un commento