mercoledì 14 dicembre 2011

FORTALEZA BRASIL (ULTIMAS NOTICIAS)

Patrulhas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Polícia de Choque, têm feito incursões no presídio durante rebeliões e fugas 
KID JÚNIOR






sistema prisional
Tentativa de fuga deixa detento ferido no IPPOO I






Os motins e tentativas de fuga são constantes na unidade prisional. Dois presos foram baleados em apenas dois dias

Menos de 48 horas após uma tentativa de fuga que resultou em um preso baleado, na Colônia Penal Urbana, antigo Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira I (IPPOO I), no Itaperi, outro detento foi ferido a tiro no fim da noite da última segunda-feira. Dessa vez, o tiroteio ocorreu entre os detentos, confirmando a suspeita de que, apesar das vistorias realizadas ali, novas armas estão em poder dos internos abrigados na unidade.

Os agentes penitenciários e policiais militares foram surpreendidos com estampidos vindos do interior do presídio.

Com o efetivo reduzido, as equipes que estavam de plantão na prisão pediram reforço por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para conter o tumulto. Patrulhas da Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e do Comando Tático Motorizado (Cotam), do BPChoque foram acionadas.

Os policiais militares conseguiram conter o motim e retirar o preso baleado. Edmar Gomes dos Santos, 30, foi ferido na virilha e levado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Distrital Edmilson Barros de Oliveira (Frotinha de Messejana).

De acordo com a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), o detento Edmar dos Santos foi atingido por um policial que estava de plantão em uma das guaritas da unidade.

O PM percebeu a aproximação de pessoas junto à muralha e viu quando elas arremessaram um objeto para o interior da unidade penitenciária. Os tiros foram disparados para conter os presos.

Justiça

A unidade abriga atualmente cerca de 600 detentos do regime semiaberto. A Justiça determinou que o presídio não receba mais nenhum preso.

Nessun commento:

Posta un commento